Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Peclers Paris

Beleza viva

Na contracorrente da fascinação mundial por um corpo perfeito e da onipresença do culto à juventude, começa a ganhar vulto a ideia de que a beleza pode existir sem complexos e sem medo de ser feliz. No Ocidente, a geração baby boomers ostenta uma visão extremamente positiva do envelhecimento, reforçada pela busca crescente de harmonia entre corpo e espírito herdada de filosofias orientais. Nesse cenário, surgem formas inéditas de celebrar o prazer de si mesmo, com novos rituais de beleza que ressaltam o brilho interior, a alegria e a energia vital.

A melhor idade

A crescente longevidade da população dos países ocidentais, bem como do Japão e da China, vem transformando radicalmente a maneira como a velhice é abordada na sociedade. Hoje, o consumidor é mais receptivo a ideias alternativas que ressaltem a importância de envelhecer bem, valorizando a singularidade de cada fase da vida e a energia da juventude interior. Já é possível distinguir diversas tendências: na França, o envelhecimento nunca perde o vínculo com a sedução, enquanto nos países anglo-saxões e no Brasil, por exemplo, a ênfase é dada ao bem-estar e às relações entre gerações diferentes.

« Born in 1928 ». Cole Haan, 2013 (ad campaign) « Meet Britain's Leading (...)

« Born in 1928 ». Cole Haan, 2013 (ad campaign) « Meet Britain’s Leading Ladies ».

Hino à alegria

A campanha publicitária apresentada em 2013 pela Morgan – Happy is The New Chic – fez uma opção clara pela alegria e o otimismo. Para lutar contra a morosidade ambiente, nada como abrir espaço para o prazer e aproveitar os bons momentos da vida. Impulsionada pelo sucesso planetário da música Happy, de Pharrell Williams, essa tendência marcante representa, no fundo, um convite a compartilhar tudo o que proporcione espontaneamente felicidade e bom humor, imprima emoção e expressão ao corpo e cubra a vida de cores, luzes, calor e fragrâncias.

24 Hours of Happy. Pharrell Williams, 2013 (clip video)

24 Hours of Happy. Pharrell Williams, 2013 (clip video)

« Happy is The New Chic ». Morgan, 2013 (ad campaign)

« Happy is The New Chic ». Morgan, 2013 (ad campaign)

Mindful radiance

Em fevereiro de 2014, o artigo "The Mindful Revolution", de K. Pickert, foi manchete da Time Magazine. Na reportagem, a autora defende a prática de meditação e concentração no instante presente para reduzir o estresse e evitar ser tragado pela roda-viva do mundo moderno. O que importa é aproveitar ao máximo as sensações e emoções proporcionadas pela experiência. Esta, sim é a nova receita da felicidade – uma felicidade feita de harmonia e plenitude, ao mesmo tempo espiritual e sensual, capaz de reacender uma luz que emana da paz interior, revelando uma beleza muito mais profunda.

« The Mindful Revolution: the science of finding focus in a stressed-out, (...)

« The Mindful Revolution: the science of finding focus in a stressed-out, multitasking culture ». Kate Pickert. Time Magazine, February 3rd 2014. © Peter Hapak for TIME (magazine cover, article)

Peclers Paris – Trecho selecionado do Cahier de Tendances Beauté H15-16

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

Sobre Peclers Paris

A Peclers Paris, fundada em 1970, presta consultoria às empresas mais bem-sucedidas do mundo, contribuindo para a definição e implementação de suas estratégias de marca, estilo, inovação e desenvolvimento de novos produtos.

Com serviços de consultoria e análise prospectiva de tendências, a Peclers Paris atua em escala internacional, com escritórios permanentes em Nova York, Los Angeles, Munique e Xangai, além de uma rede de agentes exclusivos que atendem 15 outros países.

A Peclers Paris é uma empresa do Grupo WPP.

Site: www.peclersparis.com

Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções