Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Beleza masculina: produtos e tendências

Com a tendência geral de pelos faciais mais compridos dos últimos cinco anos, muitos homens vem afastando dos barbeadores. De acordo com números publicados no Wall Street Journal no começo do ano, as vendas de produtos para barbear nos EUA caíram quase 2%. Dito isso, há um boom de start-ups inovadoras tentando atrair o público masculino de volta à rotina das lâminas e espuma.

O Dollar Shave Club (lançado em 2012 com um vídeo viral) e a Harry’s (criada por Jeff Raider, cofundador da Warby Parker) oferecem ambos serviços de assinatura que enviam produtos de barbear pelo correio mediante uma taxa mensal. Este mês, a Harry’s aumentou suas opções com uma espuma de barbear em gel e um hidratante.

Fora produtos de barbear, o mercado de produtos para homens espera um apogeu, especialmente na Ásia, onde o grupo de consumo Kantar Worldpanel reporta crescimento nas vendas de 7% na China de produtos de beleza masculinos.

A linha Bayolea, da Penhaligon's © Penhaligon's

A linha Bayolea, da Penhaligon’s © Penhaligon’s

Há muitas marcas entrando em ação. Na última estação, a Penhaligon’s lançou sua primeira linha de beleza para homens, a Bayolea, que conta com a fragrância clássica da marca nos produtos, incluindo sabão para barbear, cremes e bálsamo. Também é a primeira vez que a Penhaligon’s oferece produtos para a pele dos homens, como espuma para limpeza facial, gel calmante e adstringente.

Ren - Flash Rinse 1 Minute Facial © Ren

Ren - Flash Rinse 1 Minute Facial © Ren

A Kiehl’s também acrescentou recentemente à sua linha masculina o hidratante Men’s Oil Eliminator 24 Hour Anti-Shine Moisturizer e o tonificante Refreshing Shine Control Toner, que controlam a oleosidade do rosto.

AFP/Relaxnews

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções