Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Batom: que produtos deixam as consumidoras com água na boca?

Baseando-se na análise das preferências de consumidoras que utilizam o aplicativo YouCam Makeup, a Perfect Corp aponta o millennial pink como a tendência mundialmente preferida pelas usuárias de batom.

Editora de um pacote de apps de maquiagem com tecnologia de realidade aumentada, a Perfect Corp analisou as preferências de 280 milhões de usuárias do aplicativo YouCam Makeup, trazendo à tona uma série de informações sobre as tendências mundiais e regionais em matéria de de batom:

- O millennial pink é a cor preferida mundialmente, chegando em primeiro lugar no ranking de tendências mundiais. Mais de 20% dos testes com batons realizados nos Estados Unidos e no Reino Unido foram feitos com o rosa millennial. Na China e no Japão, essa tonalidade foi testada por 15% das usuárias.

- Todos os tons de rosa predominam nos países ocidentais, enquanto o vermelho clássico é a cor preferida na Ásia. De forma geral, o rosa é a cor predileta das americanas e das britânicas: no ranking de tonalidades, essa cor ocupa cerca de 50% dos primeiros lugares, porcentagem ligeiramente mais alta que nos outros países, onde o rosa representa 20% a 35% dos testes. A China é o país que mostra a maior diversidade nos testes de cores de batom, alçando aos primeiros lugares as tonalidades violeta e laranja e os tons mais claros. Em compensação, as coreanas parecem gostar de rosas, vermelhos e violetas mais audaciosos e escuros, refletindo as tendências da K-Beauty.

- O acabamento é um elemento importante: no Ocidente, lideram os batons matte; na Ásia, a preferência vai para os mais clássicos. "Nos Estados Unidos e no Reino Unido, os batons com acabamento matte conquistaram o mercado", respondendo por mais de 40% dos testes realizados a cada mês. Na Ásia do Leste, as usuárias globalmente preferem as texturas mais simples. Por outro lado, as japonesas demonstram uma nítida preferência por produtos com acabamento brilhante, que representam mais de 50% dos testes efetuados a cada mês. Na Coreia, as fãs de K-Beauty se dividem em campos bem equilibrados: 35% preferem acabamento matte, enquanto 33% optam pelo efeito brilhante.

- A tendência bicolor está em alta. Enquanto, no ano passado, o efeito sombreado estava em todas as bocas, em 2017 é a tendência bicolor (cores diferentes para o lábio superior e para o lábio inferior) que vem ganhando terreno. No final do primeiro semestre, os testes com o uso de duas cores diferentes aumentaram 74%, evidenciando um grande interesse por essa nova tendência. A maquiagem bicolor para os lábios foi lançada nas passarelas da Fashion Week de Nova York, na coleção Outono 2017 do estilista Jason Wu. Atualmente, várias marcas, como Estée Lauder e Laneige, oferecem batons bicolores em suas linhas de produtos.


(Tradução: Maria Marques)


© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Cosmogen: um frasco de vidro e metal para cuidar da sua pele

Cosmogen: um frasco de vidro e metal para cuidar da sua pele

O vidro está de volta à Cosmogen, desta vez muito bem acompanhado de metal, para formar um conjunto embalagem + aplicador particularmente adaptado ao acondicionamento de sérums. A ponta da haste, em zamak com efeito refrescante, permite que o produto seja aplicado com suavidade, seja por deslizamento ou por pressão na região a tratar, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendências globais de beleza 2018

Mintel
Tendências globais de beleza 2018

A Mintel anunciou recentemente as quatro tendências que vão impactar o mercado global de beleza e cuidados pessoais em 2018. Em 2018: A biotecnologia, juntamente com o ressurgimento da valorização da sabedoria local, ajudará as marcas a enfrentarem os desafios criados pelas questões ambientais. Como os consumidores estão (...)

+ informações

Seções