Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

BASF recebe certificação RSPO para fabrica na América do Sul

A BASF acaba de receber a certificação RSPO [1] pela produção de ingredientes certificados no modelo Mass Balance (MB) par sua fábrica em Jacareí, São Paulo.

Nós queremos contribuir com nossos clientes para que consigam alcançar as metas de adquirir ingredientes sustentáveis para a formulação de cosméticos e produtos de limpeza para o lar", disse Agustín Sanchez, vice-presidente do negócio de Care Chemicals da BASF na América do Sul. “Por isso, a BASF tem promovido a certificação RSPO de suas fábricas em todas as regiões e agora a América do Sul entrou para esse time”.

Palmeiras de óleo em Malaysia. Foto: Craig - Wikipedia.com

Palmeiras de óleo em Malaysia. Foto: Craig - Wikipedia.com

A cada ano a BASF usa mais de 400 mil toneladas de matérias-primas baseadas em palma para produzir, entre outros, ingredientes para produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica. Com a demanda global por óleo de palma e palmiste crescendo rapidamente, a sustentabilidade socioambiental da região de produção dessas matérias-primas é uma preocupação para a BASF, que tem a sustentabilidade como próposito. A BASF tem o compromisso de que, até 2020, 100% do óleo de palma e de palmiste adquiridos pela empresa sejam certificados RSPO, e no caso das frações e dos derivados oleoquímicos primários, o compromisso é atingir esta meta até 2025.

Jacareí é a 16ª fábrica de produção da BASF a ser certificada no mundo todo. A fábrica da BASF em Jacareí produz ingredientes para os mercados de Personal Care e Home Care. A certificação RSPO é essencial nesses mercados, já que muitas de suas formulações contêm ingredientes de palma. “As matérias-primas renováveis são importantes vetores de sustentabilidade nos setores de cuidado pessoal e do lar. Assim, queremos garantir que as matérias-primas que usamos sejam de fontes com certificação RSPO e sustentáveis”, explica Helene Menu, Consultora de Sustentabilidade de Produtos Químicos de Cuidado da BASF na América do Sul.

A certificação da fábrica de Jacareí consolida nossa posição, permitindo a produção e disponibilização local de um portfólio de produtos com certificação RSPO para nossos clientes”, finaliza Sanchez. 

Observações

[1Roundtable on Sustainable Palm Oil

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções