Barbara Bauer-Kropf, Executive Vice President Sales & Marketing,...

Barbara Bauer-Kropf, Executive Vice President Sales & Marketing, Schwan-Stabilo Cosmetics

Brazil Beauty News - Quais serão os produtos que a Schwan Cosmetics colocará em destaque no estande do salão MakeUp in Paris 2016?

Barbara Bauer-Kropf - Este ano, vamos convidar os visitantes a desbravar novas fronteiras, propondo uma alternativa fascinante à mesmice ambiente. O Night Garden Limited Edition oferece cores fortes e escuras para criar maquiagens intensas, sensuais e misteriosas. Nossa intenção era dar destaque principalmente às sobrancelhas. Por isso, estaremos apresentando três produtos diferentes: um browstyler, um browliner líquido e um loose brow powder, que criam um look intenso, mas natural, além de terem longa duração e serem fáceis de aplicar. É claro que, paralelamente, vamos apresentar novas texturas incríveis para os olhos, os lábios e o rosto. Na verdade, teremos um catálogo completo no salão.

Brazil Beauty News - Nos últimos anos, a empresa vem colecionando sucessos. Quais são as perspectivas de negócios para o ano que vem?

Barbara Bauer-Kropf - O mercado da beleza registrou ótimos resultados em 2015, em particular no setor de cosméticos de cores, que cresceu em quase todos os continentes. As tendências de beleza on-line contribuíram consideravelmente para esse aumento da procura por produtos de maquiagem. Com base em nossa experiência e nossa percepção do mercado atual, o prognóstico é que essa tendência positiva se mantenha nos próximos anos.

Brazil Beauty News - Quais são os principais desafios que a Schwan Cosmetics deverá enfrentar no futuro para manter a liderança?

Barbara Bauer-Kropf - É muito simples (risos). Continuaremos a focar na excelência operacional e na inovação em todos os setores, tanto em relação aos produtos como aos serviços. Graças às redes de vendas e produção que a Schwan Cosmetics implantou mundo afora, temos acesso a informações sobre as últimas tendências com bastante antecedência. Por exemplo, somos o primeiro fornecedor a oferecer uma linha completa de maquiagem Halal, a fim de atender às necessidades do Oriente Médio e da Indonésia, onde um número crescente de clientes busca nossos produtos.

Em relação aos produtos - maquiagem para contornos, sobrancelhas e lábios, atualmente o mercado está de vento em popa e já temos muitos produtos inovadores em fase de desenvolvimento nessas três categorias.

Brazil Beauty News - Quais são os planos de crescimento e expansão da empresa para os próximos cinco anos?

Barbara Bauer-Kropf - Vamos continuar a dar ênfase à excelência operacional, a fim de garantir a satisfação dos clientes e contribuir para o seu crescimento. Além disso, com base em nossa expertise em matéria de produção e em nossa presença internacional, vamos aumentar a capacidade das fábricas para atender à crescente demanda. Atualmente, estamos investindo consideravelmente na ampliação da capacidade de produção de nossas unidades espalhadas pelo mundo (Alemanha, República Tcheca, Estados Unidos, China e América Latina). Temos a firme convicção de que a base do sucesso de amanhã é a integração global entre as funções e as fábricas.

Vale ressaltar que um dos ingredientes do sucesso da Schwan Cosmetics é o empenho de seus 150 colaboradores no setor de P&D e dos responsáveis por produtos, que estão constantemente desenvolvendo nossa carteira, com produtos inéditos e extraordinários.