De olho na inovação, a Avon traz ao mercado brasileiro o Avon Ultra Color Revolution, o primeiro batom sem cera do país. Para substituir o componente na formulação, a líder em maquiagem no Brasil usou géis hidratantes, que conferem textura leve, hidratação e conforto para os lábios. Segundo a empresa, a diferença pode ser sentida já no momento da aplicação.

Os géis que substituem a consistência até então oferecida pela cera são elásticos e leves, fazendo com que o batom deslize com mais facilidade pela pele. Outra novidade do produto é que a luz é refletida de forma diferente dos batons tradicionais. Por ser transparente, o gel potencializa a luminosidade do tom escolhido.

Segundo a Avon, o consumidor vai notar a diferença na sensação, no impacto da cor e no brilho do produto. Anthony Gonzalez, cientista do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Avon em Suffern, Nova Iorque, afirma que a nova fórmula foi patenteada.

Os batons Ultra Color Revolution estão disponíveis em dez cores: Pink Moderno, Rosado Vintage, Malva Elegante, Nude Especial, Lilás Orquídea, Coral Vibrante, Rosa Seda, Carmim Mistério, Framboesa Fatal e Rosa Urbano. Todas contam com filtro solar FPS-15.

O item está disponível na loja virtual da Avon e é vendido a R$ 19,99. O consumidor também pode adquirir os batons por pedidos feitos diretamente aos revendedores autônomos da Avon ou por meio do folheto virtual.

Presente no Brasil desde 1958, onde é a maior operação do mundo, a Avon se tornou pioneira na venda direta de cosméticos no país. O portfólio de produtos da gigante americana inclui marcas como Avon Color, Renew, Skin So Soft, Advance Techniques e Naturals.