Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Aptar: olhos nos óleos

Durante o salão Luxe Pack Monaco deste ano, a Aptar Beauty + Home mostrou estar em sintonia com uma tendência que vem ganhando espaço em todos os segmentos do mercado de beleza: o uso de óleos. No espaço "Oficina do Óleo", criado no salão, a empresa especializada em embalagens para o setor de cosméticos apresentou sua oferta de produtos destinados a essa forma galênica, que vem registrando um crescimento sem precedentes.

Cuidados faciais, amostras, produtos promocionais, fragrâncias, tratamentos capilares e protetores solares – para a maioria das categorias em que são usadas formas galênicas à base de óleo, a Aptar apresentou embalagens inovadoras.

Para o segmento de cuidados faciais, a Aptar Beauty + Home criou duas embalagens específicas: uma versão adaptada da caneta airless Serumony e a nova bomba Oilmist, especialmente desenvolvida para óleos secos all-over.

O acionamento por pressão do dispenser Serumony Oil Edition "é o método ideal para a liberação de fórmulas ultralíquidas e extremamente delicadas".

Basta um clique para que a consumidora coloque uma gota de 70 μl na palma da mão, controlando com facilidade e precisão a dose de produto. Depois de obter a quantidade de óleo desejada, basta travar o sistema, girando o botão ¼ de volta, e colocar a tampa no bico, a fim de proteger a fórmula do contato com o ar. Outra vantagem é que não existe risco de derramar o produto na borda do frasco nem de a fórmula vazar, visto que o "elixir de beleza" fica prisioneiro de um cilindro hermético com êmbolo.

Segundo a Aptar, o Serumony Oil Edition é compatível com a maioria dos óleos nutritivos para o rosto.

Já o novo sistema de bomba Oilmist tem a função de transformar óleos em spray. O acionamento, suave e ajustável, permite um controle preciso da dose, com vaporização longa e contínua do produto, que é liberado em partículas extremamente finas. O spray de recrave está disponível com acabamento de metal e de plástico e oferece a possibilidade de integrar uma tampa transparente.

Para o segmento de amostras e produtos promocionais, a Aptar Beauty + Home apresentou uma versão miniatura da tecnologia Oilmist, com o lançamento do Travel Oilmist, vaporizador facilmente transportável que libera um spray homogêneo. "O formato é perfeito para acompanhar duas tendências do mercado: testar antes de comprar e mobilidade", explica a Aptar.

No universo dos perfumes, a Aptar Beauty + Home decidiu prosseguir com a experiência íntima e sensual do aplicador Note, lançando uma versão compatível com óleos perfumados. O Note Oil Edition foi apresentado no salão Luxe Pack em parceria com a Firmenich, que trabalhou na formulação, e com a Verreries Brosse, que colaborou no desenvolvimento do frasco, aplicando a tecnologia Up&Down para garantir a distribuição ideal do peso do vidro.

No segmento de tratamentos capilares e produtos solares, a Aptar Beauty + Home lançou duas novas soluções:

- Na onda do crescente uso de óleos nas rotinas capilares, a Aptar Beauty + Home apresentou a PZ Lark, bomba adaptada a loções profissionais e produtos premium para cabelos. Equipada com a tecnologia PZ, a versão LARK dispõe de acionamento suave, que convém às fórmulas de alta viscosidade. O novo design e o discreto motor foram desenvolvidos para embalagens transparentes, amplamente presentes nos setores de luxo e de tratamentos capilares profissionais.

- No segmento de protetores solares, a Aptar Beauty + Home deu destaque a um novo sistema de acionamento por pressão para atender à expansão da demanda por óleos solares. "Esse tipo de textura é um grande desafio para os formatos de embalagens spray", explica a Aptar. Por isso, o Grupo desenvolveu o PZ Oil Edition, com base em um novo insert que produz um spray com qualidade adaptada a fórmulas de alta viscosidade, oferecendo difusão homogênea e com alta cobertura.


V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenhou o novo conceito de loja da L'Occitane au Brésil

Centdegrés desenhou o novo conceito de loja da L’Occitane au Brésil

Varanda com piso frio e interior de madeira, plantas, uma grande mesa central, pergola iluminada, jardim, portas abertas, cores, cheiros, armários e comodas. Entrar na L’Occitane au Brésil é como entrar em uma aconchegante casa brasileira para se reunir entre amigos. Um lugar alegre e acolhedor, delicado e luminoso, singular e plural, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendências para embalagens: Madeira sem fronteiras

Quadpack
Tendências para embalagens: Madeira sem fronteiras

Nenhum material de embalagem cativa tanto os sentidos quanto a madeira. Quem resiste à tentação de tocar, sentir o aroma e admirar a magnífica textura dessa verdadeira dádiva da natureza? Nesta série de murais de inspiração, os designers da Quadpack apresentam ideias e mostram as tendências predominantes para o uso desse material natural, (...)

+ informações

Seções