Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Anvisa suspende marca de tinta para tatuagem e cosméticos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (04/07), a suspensão do uso do produto “Tinta Millenium Tatoo” para fins de pigmentação artificial permanente da pele (tatuagem). O produto estava sendo comercializado no mercado nacional sem possuir registro nesta Agência.

Journais Oficiais

Foi determinado ainda a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o país, do produto “Lisse Cream - Marroquina” e de todos os demais cosméticos que estejam identificados na rotulagem como sendo fabricado pela empresa Perfect Indústria de Cosméticos. A medida ocorreu após ser constatado quantidade superior de formaldeído no produto “Lisse Cream”. A empresa fabricante também não possui Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções