Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Antioxidantes: Uma das principais tendências mundiais nos cosméticos

Há já algum tempo que os antioxidantes são uma tendência importante na indústria da beleza e isso irá acentuar-se nos próximos anos. Os antioxidantes são bem conhecidos por suas capacidades para neutralizar os radicais livres e proteger a pele contra uma miríade de problemas, como a desidratação e a inflamação. Eles ajudam a retardar os sinais visíveis de envelhecimento.

Antioxidantes são usados como ingredientes em uma ampla gama de produtos de (...)

Antioxidantes são usados como ingredientes em uma ampla gama de produtos de beleza. Foto: © Shironosov / Istock.com

De acordo com um estudo realizado pela firma MarketsandMarkets [1], o mercado para os antioxidantes utilizados em cosméticos atingirá 150,9 de dólares em 2023 (comprado com 115,1 milhões de dólares em 2018), o que representa uma taxa de crescimento composto anual de 5,6%. De acordo com a firma de pesquisas de mercados, o crescimento dos antioxidantes é determinado por fatores como o envelhecimento da população, o aumento do rendimento disponível e da mudança dos estilos de vida.

Vitaminas deve experimentar o crescimento mais significativo, em parte por causa da demanda em vitaminas de origem natural, como a vitamina E, vitamina C e vitamina A para cuidados da pele, cabelo e maquiagem. Os antioxidantes naturais também devem se tornar mais comuns em cosméticos, de acordo com a demanda do consumidor por produtos de bem-estar orgânicos e fitoterápicos. A demanda por produtos de cuidados com a pele, como cremes antienvelhecimento e proteção UV, continuará impulsionando o crescimento.

Prevê-se que em 2023 a região Ásia-Pacífico seja o maior mercado de antioxidantes usados nos produtos cosméticos.

Para ler o relatório (em inglês): www.marketsandmarkets.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

Juliana Martins
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

A crise econômica e a subcategoria de produtos de coloração. As vendas no varejo de produtos de coloração podem ter tido um bom aliado nos últimos três anos: a crise econômica. Talvez por terem suas rendas reduzidas, os brasileiros podem ter deixado de gastar dinheiro com alguns serviços, como aqueles oferecidos por salões de beleza. O (...)

+ informações

Seções