Zanna McFerson, diretora comercial da Amyris

Zanna McFerson, diretora comercial da Amyris

"Os laboratórios de formulação de cosméticos lidam com uma demanda crescente por produtos que sejam originários de recursos sustentáveis, tenham desempenho igual ou superior ao dos produtos atualmente utilizados, e ofereçam preço competitivo. Nosso Hemisqueleno traz uma nova opção em favor da sustentabilidade. Temos recebido retorno positivo de várias marcas muito bem posicionadas no Japão, nos Estados Unidos e na Europa", explica Zanna McFerson, diretora comercial da Amyris.

O Neossance Hemisqualane foi desenvolvido para oferecer uma alternativa natural a parafinas e silicones à base de petróleo. Segundo a Amyris, o ingrediente é destinado a um mercado potencial ainda mais vasto que o do Neossance Squalane. Nos produtos para a pele, ele permite criar "texturas elegantes e luminosas, com um acabamento liso que não fica colando nem é gorduroso", afirma a empresa. Em relação aos produtos de maquiagem, "o Hemisqualane oferece grande facilidade de aplicação, dando aspecto liso e uniforme a batons e bases para o rosto". Vale também ressaltar seu excelente desempenho em demaquilantes, inclusive no caso de produtos à prova d’água, como rímel. O ingrediente pode também ser usado em tratamentos capilares, como cremes de enxaguar e de pentear, melhorando a capacidade de espalhar o produto e a uniformidade da aplicação.

O Neossance Hemisqualane tem a certificação Ecocert e recebeu o Natural Seal, selo que atesta a conformidade em relação ao Standard for Personal Care Products, iniciativa da Natural Products Association (NPA). Além disso, recebeu certificação de produto 100% orgânico conferida pelo USDA.