Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Amyris lança alternativa sustentável ao uso de parafinas e silicones derivados de petróleo

No rastro do sucesso do Neossance Squalane, alternativa sustentável ao esqualeno extraído de tubarão, a Amyris lançou um novo emoliente derivado de açúcar, destinado ao mercado de preços médios.

Zanna McFerson, diretora comercial da Amyris

Zanna McFerson, diretora comercial da Amyris

"Os laboratórios de formulação de cosméticos lidam com uma demanda crescente por produtos que sejam originários de recursos sustentáveis, tenham desempenho igual ou superior ao dos produtos atualmente utilizados, e ofereçam preço competitivo. Nosso Hemisqueleno traz uma nova opção em favor da sustentabilidade. Temos recebido retorno positivo de várias marcas muito bem posicionadas no Japão, nos Estados Unidos e na Europa", explica Zanna McFerson, diretora comercial da Amyris.

O Neossance Hemisqualane foi desenvolvido para oferecer uma alternativa natural a parafinas e silicones à base de petróleo. Segundo a Amyris, o ingrediente é destinado a um mercado potencial ainda mais vasto que o do Neossance Squalane. Nos produtos para a pele, ele permite criar "texturas elegantes e luminosas, com um acabamento liso que não fica colando nem é gorduroso", afirma a empresa. Em relação aos produtos de maquiagem, "o Hemisqualane oferece grande facilidade de aplicação, dando aspecto liso e uniforme a batons e bases para o rosto". Vale também ressaltar seu excelente desempenho em demaquilantes, inclusive no caso de produtos à prova d’água, como rímel. O ingrediente pode também ser usado em tratamentos capilares, como cremes de enxaguar e de pentear, melhorando a capacidade de espalhar o produto e a uniformidade da aplicação.

O Neossance Hemisqualane tem a certificação Ecocert e recebeu o Natural Seal, selo que atesta a conformidade em relação ao Standard for Personal Care Products, iniciativa da Natural Products Association (NPA). Além disso, recebeu certificação de produto 100% orgânico conferida pelo USDA.

V.G.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções