A Amway anuncia que atingiu vendas globais de US$ 8,6 bilhões em 2017. A companhia obteve crescimento em vendas em diversos mercados chave, como Coreia do Sul, Tailândia, Rússia, Índia e Brasil. Liderado por China e Estados Unidos, as vendas no segundo semestre de 2017 aumentaram cerca de 3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A companhia prevê a continuidade desta tendência de aumento nas vendas para o ano de 2018.

Enfrentamos um período desafiador em nossos negócios na China que, combinado com taxas de câmbio menos favoráveis, afetou nosso resultado por alguns anos”, afirma o presidente da Amway, Doug DeVos. “Essa trajetória descendente foi interrompida e, agora, com os negócios na China se recuperando mais rápido do que o esperado, prevemos um crescimento em 2018. Diversos outros fatores embasam esta previsão, incluindo o crescimento constante em mercados como Coreia do Sul, Tailândia e Brasil, expansão de investimentos em plataformas digitais e de distribuição e lançamentos de produtos inovadores”.

O investimento da companhia em plataformas digitais é essencial para impulsionarmos as vendas neste e nos próximos anos.

Planos para o mercado brasileiro

A Amway do Brasil possui um robusto plano de crescimento, que contempla um investimento de US$ 150 milhões até 2019. Os esforços serão focados na experiência dos empresários Amway, treinamentos presenciais e online e o aprimoramento da malha logística da empresa. A Amway também celebra o sucesso dos 20 anos de sua fazenda de acerola orgânica, a maior do mundo, que fica localizada no município de Ubajara, no Ceará.

Em 2017, a força de vendas de vendas no Brasil alcançou a marca de 200 mil distribuidores em todo o país.