Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Abastecimento ético e valor agregado na pauta da conferência anual da UEBT

A oitava edição da conferência Beauty of Sourcing with Respect, que será realizada em 26 de maio de 2016, em Paris, pela União para o Biocomércio Ético (UEBT), terá como tema central a maneira como as empresas e marcas geram valor a partir da utilização ética de recursos da biodiversidade.

Grandes marcas – como Natura, Weleda, Lush e Body Shop – trocarão experiências e apresentarão as estratégias por elas definidas para os próximos anos. O evento reunirá especialistas para debater sobre o crescente interesse, nos últimos dez anos, em relação à utilização ética de recursos da biodiversidade, e para tentar traçar um panorama do futuro do setor. Para embasar os debates, serão apresentados resultados de pesquisas recentes, produzidos, entre outros, pelo Barômetro da Biodiversidade, relatório elaborado pela UEBT a partir de uma amostra com 7 mil consumidores de 7 países.

"As pesquisas realizadas pela UEBT nos últimos oito anos mostram a crescente conscientização dos consumidores e revelam a que ponto eles esperam que as empresas adotem uma postura de respeito pela biodiversidade", explica Rik Kutsch Lojenga, diretor executivo da UEBT.

Para as empresas que oferecem inovações a partir da biodiversidade, as novas legislações nacionais que ratificam o Protocolo de Nagoya, adotado pelas Nações Unidas em 2014, representam uma importante mudança de paradigma, por exigirem que as empresas obtenham autorização prévia e negociem uma repartição justa e equitativa dos benefícios, antes de dar andamento a projetos de P&D que envolvam a biodiversidade de um país. Representantes da Nestlé, da L’Oréal e da Beraca apresentarão experiências concretas desenvolvidas por suas companhias nessa seara.

Mais informações: http://ethicalbiotrade.org/bsr2016/

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções