Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Abastecimento ético e valor agregado na pauta da conferência anual da UEBT

A oitava edição da conferência Beauty of Sourcing with Respect, que será realizada em 26 de maio de 2016, em Paris, pela União para o Biocomércio Ético (UEBT), terá como tema central a maneira como as empresas e marcas geram valor a partir da utilização ética de recursos da biodiversidade.

Grandes marcas – como Natura, Weleda, Lush e Body Shop – trocarão experiências e apresentarão as estratégias por elas definidas para os próximos anos. O evento reunirá especialistas para debater sobre o crescente interesse, nos últimos dez anos, em relação à utilização ética de recursos da biodiversidade, e para tentar traçar um panorama do futuro do setor. Para embasar os debates, serão apresentados resultados de pesquisas recentes, produzidos, entre outros, pelo Barômetro da Biodiversidade, relatório elaborado pela UEBT a partir de uma amostra com 7 mil consumidores de 7 países.

"As pesquisas realizadas pela UEBT nos últimos oito anos mostram a crescente conscientização dos consumidores e revelam a que ponto eles esperam que as empresas adotem uma postura de respeito pela biodiversidade", explica Rik Kutsch Lojenga, diretor executivo da UEBT.

Para as empresas que oferecem inovações a partir da biodiversidade, as novas legislações nacionais que ratificam o Protocolo de Nagoya, adotado pelas Nações Unidas em 2014, representam uma importante mudança de paradigma, por exigirem que as empresas obtenham autorização prévia e negociem uma repartição justa e equitativa dos benefícios, antes de dar andamento a projetos de P&D que envolvam a biodiversidade de um país. Representantes da Nestlé, da L’Oréal e da Beraca apresentarão experiências concretas desenvolvidas por suas companhias nessa seara.

Mais informações: http://ethicalbiotrade.org/bsr2016/

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções