Fundada em 1972, a D’Altomare oferece serviços aos clientes por todo o Brasil e através de três divisões operacionais:

- Life Sciences, prestando serviços para a indústria de cosméticos, farmacêutica, veterinária, de domissanitários;
- Industrial, fornecendo serviços para a indústria de tintas e revestimentos, construção, transporte, têxtil, couro, processamento químico, alimentício e agronegócio;
- e Daltrix, fornecendo serviços para a indústria de eletrônicos, elétrica, automação, montagem, transporte e aviação.

Esta transação irá expandir a cobertura geográfica e a presença de mercado da Univar no Brasil e na América Latina”, disse o Presidente e Diretor Executivo da Univar, Erik Fyrwald. “O portfólio de componentes especiais, revestimentos, lubrificantes e adesivos da D’Altomare é uma adição complementar ao nosso portfólio de produtos existentes. Além disso, a D’Altomare tem uma sólida reputação como fornecedora de serviços com valor agregado e soluções para mercados de especialidades, incluindo os setores de cosméticos, farmacêuticos, eletrônicos e aviação.

Por mais de 40 anos, a D’Altomare se especializou na distribuição de insumos químicos para a indústria farmacêutica, cosmética, de alimentação, agronegócio, transporte e outros mercados industriais. A empresa tem sede em São Paulo e instalações de distribuição nas cidades de Embu e Manaus.

Confiamos que a oportunidade de consolidar a D’Altomare com a Univar oferece novo potencial para nossos clientes, fornecedores e funcionários,” disse Nita Zoppetti, principal acionista da D’Altomare.

Fundada em 1924, a Univar é líder global na distribuição de produtos químicos especializados, produtos industriais e serviços químicos relacionados. A Univar possui fontes oriundas de mais de 8.800 produtores em todo o mundo e fornece a seus 133 mil clientes um portfólio completo de produtos especializados. A Univar opera uma rede de mais 700 instalações distribuidoras por toda a América do Norte, Europa, região Ásia-Pacífico e América Latina, com escritórios de vendas localizados na Europa Oriental, Oriente Médio e África.