Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

A L’Oréal dá um passo além com relação ao fornecimento de óleo de palma sustentável

Foi divulgado esse mês, pela L’Oréal, o primeiro relatório de Progresso em Óleo de Palma com os mais recentes resultados e as inovações implementadas para a obtenção 100% responsável de óleo de palma e de seus derivados.

A empresa utiliza menos de 400 toneladas dessa matéria prima por ano, mas compra derivados em uma quantidade equivalente a 60.000 toneladas. O consumo permanece baixo, representando 0,1% da produção mundial. “No entanto, o Grupo quer estar entre as empresas mais responsáveis do mundo e liderar pelo exemplo no que tange à questão do fornecimento sustentável desse óleo,” explica a empresa.

Desde 2012, 100% da palma da multinacional francesa tem a certificação RSPO [1]. Mas o desafio é a rastreabilidade da cadeia de fornecimento dos derivados e como melhorar as práticas dentro desta cadeia. A L’Oréal segue uma abordagem de três pilares.

1. Rastrear os derivados para dar plena transparência. Desde 2014, a empresa implementou uma abordagem inédita no setor de químicos à base de óleo e começou a mapear toda a sua cadeia de fornecimento e a rastrear os derivados a partir de sua origem. Em 2015, a L’Oréal conseguiu rastrear 80% de seus derivados até o nível das refinarias, e 50% até as usinas.

2. Apoiar os pequenos produtores independentes. A L’Oréal também tem o compromisso de apoiar pequenos produtores independentes, que enfrentam desafios como o desmatamento e condições de vida difíceis. Através de uma parceria com diversas partes interessadas, a companhia ajuda a conectar pequenos produtores à demanda do mercado de óleo de palma com “Zero Desmatamento”, incentivando práticas agrícolas sustentáveis.

3. Promover mudanças no setor de palma ao transformar as políticas de compra.
A L’Oréal criou um “Índice de Palma Sustentável”. Estes novos critérios de avaliação para avaliar os fornecedores de derivados de palma se baseiam em seus compromissos e realizações com relação ao conhecimento da cadeia de fornecimento, práticas de obtenção sustentável e o cumprimento com a política de Desmatamento Zero.

Até o final de 2016 a L’Oréal publicará este novo Índice de Palma Sustentável e o disponibilizará para todas as empresas, negócios e parceiros do setor de palma. O objetivo é apoiar o esforço de todas as partes interessadas de se comprometer com o fornecimento sustentável de palma e com o Desmatamento zero”, anunciou Alexandra Palt, Diretora Executiva de Sustentabilidade da L’Oréal.

Observações

[1Roundtable on Sustainable Palm Oil

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções