Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

A L’Oréal dá um passo além com relação ao fornecimento de óleo de palma sustentável

Foi divulgado esse mês, pela L’Oréal, o primeiro relatório de Progresso em Óleo de Palma com os mais recentes resultados e as inovações implementadas para a obtenção 100% responsável de óleo de palma e de seus derivados.

A empresa utiliza menos de 400 toneladas dessa matéria prima por ano, mas compra derivados em uma quantidade equivalente a 60.000 toneladas. O consumo permanece baixo, representando 0,1% da produção mundial. “No entanto, o Grupo quer estar entre as empresas mais responsáveis do mundo e liderar pelo exemplo no que tange à questão do fornecimento sustentável desse óleo,” explica a empresa.

Desde 2012, 100% da palma da multinacional francesa tem a certificação RSPO [1]. Mas o desafio é a rastreabilidade da cadeia de fornecimento dos derivados e como melhorar as práticas dentro desta cadeia. A L’Oréal segue uma abordagem de três pilares.

1. Rastrear os derivados para dar plena transparência. Desde 2014, a empresa implementou uma abordagem inédita no setor de químicos à base de óleo e começou a mapear toda a sua cadeia de fornecimento e a rastrear os derivados a partir de sua origem. Em 2015, a L’Oréal conseguiu rastrear 80% de seus derivados até o nível das refinarias, e 50% até as usinas.

2. Apoiar os pequenos produtores independentes. A L’Oréal também tem o compromisso de apoiar pequenos produtores independentes, que enfrentam desafios como o desmatamento e condições de vida difíceis. Através de uma parceria com diversas partes interessadas, a companhia ajuda a conectar pequenos produtores à demanda do mercado de óleo de palma com “Zero Desmatamento”, incentivando práticas agrícolas sustentáveis.

3. Promover mudanças no setor de palma ao transformar as políticas de compra.
A L’Oréal criou um “Índice de Palma Sustentável”. Estes novos critérios de avaliação para avaliar os fornecedores de derivados de palma se baseiam em seus compromissos e realizações com relação ao conhecimento da cadeia de fornecimento, práticas de obtenção sustentável e o cumprimento com a política de Desmatamento Zero.

Até o final de 2016 a L’Oréal publicará este novo Índice de Palma Sustentável e o disponibilizará para todas as empresas, negócios e parceiros do setor de palma. O objetivo é apoiar o esforço de todas as partes interessadas de se comprometer com o fornecimento sustentável de palma e com o Desmatamento zero”, anunciou Alexandra Palt, Diretora Executiva de Sustentabilidade da L’Oréal.

Observações

[1Roundtable on Sustainable Palm Oil

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alimente sua pele com uma colorida rotina de beleza

Lipotec
Alimente sua pele com uma colorida rotina de beleza

Atualmente, cada vez mais consumidores de todas as idades estão preocupados com o meio ambiente e com o impacto humano que eles deixam na Terra. Uma vida saudável em harmonia com o planeta tornou-se um objetivo essencial atualmente. As pessoas tornaram-se mais cautelosas e conscientes de seus padrões de consumo - dos alimentos que (...)

+ informações

Seções