Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

A cada dois minutos, uma cirurgia plástica masculina é realizada no Brasil, afirma a SBCP

Considerada tabu no passado, a cirurgia plástica masculina vem conquistando um número crescente de adeptos na população brasileira: a cada dois minutos, um homem enfrenta o bisturi.

Segundo estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), entre 2009 e 2014 o número de homens que se submeteram a operações plásticas quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano.

O número de homens que se submeteram a operações plásticas quadruplicou, (...)

O número de homens que se submeteram a operações plásticas quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, entre 2009 e 2014, revelou um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). © altafulla / shutterstock.com

Isso representa uma média de 31,5 cirurgias por hora, comentou o jornal O Estado de São Paulo em matéria sobre o estudo. Na reportagem, o Dr. Luiz Henrique Ishida, diretor da SBCP, afirma que a principal razão para a mudança é cultural, com a diminuição do preconceito em relação aos homens que passam por esse tipo de procedimento. "Além disso, no Brasil a cirurgia plástica é vista como um procedimento popular, e o país é uma referência mundial nessa área", acrescentou.

No ano passado, foram realizadas 712.902 intervenções estéticas em todo o país. A porcentagem de homens entre as pessoas operadas passou de 12% em 2009 para 22,5% em 2014.

Segundo a SBCP, a redução de mamas lidera o ranking das cirurgias masculinas, com uma particularidade: 80% dos procedimentos são feitos em adolescentes. Em seguida, vêm a lipoaspiração e a cirurgia de pálpebra. A maioria dos pacientes tem entre 20 e 50 anos, mas a crescente procura pode estar sendo estimulada pelo fato de os homens hoje permanecerem mais tempo na vida ativa.

"O olhar cansado é visto como algo ruim no mercado de trabalho", afirma o diretor da SBCP, que conta com cerca de 5.800 membros. "Há também pacientes com 70 anos que fazem plástica porque têm vida social mais ativa ou para ficar com aparência compatível com uma parceira bem mais jovem".


AFP/RElaxnews
Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Lipotec - Lubrizol
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Atualmente, os exercícios faciais vêm sendo incorporados pelas academias e personal trainers, e muitas celebridades vêm defendendo a atividade. Aqueles que já a praticaram garantem resultado em poucos dias: maior brilho e uma aparência mais saudável e a longo prazo, os resultados podem ser incríveis. Há um forte interesse nessa crescente (...)

+ informações

Seções