A 2ª edição da Feira in-cosmetics Brasil cresce e se consolida em 2015 como um evento internacional totalmente dedicado a matérias-primas para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). A exemplo do que ocorreu em 2014, em sua primeira edição no país, esse ano ela também promete ser um grande sucesso, com um número ainda maior de expositores e conteúdo educacional ampliado.

A in-cosmetics Brasil será realizada nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2015 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A organizadora Reed Exhibitions precisou buscar um espaço de exposição maior e mais acessível, devido à demanda e o crescimento do evento. Faltando 8 meses para sua realização a feira já é 20% maior que a de 2014 e conta com mais da metade de expositores internacionais.

Na 2ª edição do evento algumas das principais empresas do setor já estão confirmadas, como as internacionais Croda, Symrise, Merck, Givaudan, Ashland, Gattefossé e as brasileiras Beraca, Oxiteno, Chemyunion, Química Anastácio, Brasquim, entre outras.

O enorme sucesso da in-cosmetics Brasil no seu lançamento nos demonstrou o acerto em ampliar a presença do grupo e criar um evento direcionado para a América Latina, uma plataforma ideal para expandir os negócios dos nossos clientes internacionais e brasileiros,” explica Lucy Gillam, Diretora do Grupo in-cosmetics.

Em 2015 a direção do evento aguarda receber 2800 visitantes nos 2 dias de feira, 30% a mais em relação a 2014, e espera aumentar em 50% o público internacional. Para obter esses resultados o os Roadshows pela América Latina serão ampliados. Ainda no primeiro semestre desse ano, a equipe da in-cosmetics Brasil visitará diversos países, promovendo pequenas conferências que incluem apresentações sobre tendências de mercado, novos produtos de expositores que serão demonstrados durante a feira e terminará com um convite para os visitantes conhecerem pessoalmente a in-cosmetics Brasil em São Paulo. Os Roadshows acontecerão na Colômbia, Chile e Argentina, aproximando formuladores locais e profissionais de P&D dos expositores do evento no Brasil.