A in-cosmetics Latin América 2017 deverá ser a maior edição dos quatro anos de história do evento. A quarta edição da feira dedicada para formuladores, profissionais da área química e P&D, está marcada para os dias 20 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as principais atrações 2017:

- Make-Up Bar (novidade): Área em que o visitante poderá testar fórmulas de produtos para olhos, pele, unhas e lábios, além de identificar tecnologias e pigmentos inovadores.
- Formulation Lab: Voltado a profissionais de P&D, reúne sessões práticas e gratuitas com segredos de como criar formulações vencedoras.
- Sensory Bar: Área de produtos que oferecem texturas incomuns (aquecimento e resfriamento, geleias, manteigas e pós, fragrâncias evocativas e simbólicas, pigmentos de última geração).
- Outra novidade, a Zona de Proteção (Protection Showcase): Promoção de ativos e matérias-primas que possuem benefícios de proteção, anti-idade, antipoluição, contra raios UV, insetos e mais. A empresa Suíça DSM estará na Zona de Proteção com um sistema para avaliação em tempo real do efeito dos Raios UV e para mostrar a eficácia do seu produto Pepha®-Age, ativo que utiliza todo o potencial das algas de água doce Scenedesmus rubecens, para estimular a própria defesa da pele contra o impacto negativo da luz solar. Uma cabine com uma câmera especial irá mostrar como o produto age na pele em tempo real.
- Zona de inovação: Uma das áreas mais procuradas, mostra matérias-primas que foram lançadas até seis meses antes da feira. Nesta edição a Zona de Inovação é patrocinada pela Ashland e contará com os expositores Ajinomoto, Angus, Beraca, Chemyunion, Citroleo, Dow, Elementis, Givaudan, Kobo, Koster Koenen, Lipoid, Lonza, Lubrizol, Sharon Labs, Silab, Solabia, Symrise and Vantage. A Mintel, líder de inteligência de mercado, fará apresentações diárias na Zona de Inovação com produtos importados exclusivamente para o evento para que os visitantes possma sentir e avaliar as principais tendências que irão moldar o futuro da indústria. Entre os destaques estão matérias-primas de Proteção Total - de produtos protetores UV/IV/HEV até o bem-estar geral da pele e cabelo. Os participantes também terão a oportunidade de interagir (tocar, sentir e cheirar) com alguns dos produtos mais inovadores dos setores de cosmética capilar, cuidados para a pele e maquiagem.
- Educação e atualização profissional: Mais de 50 horas de conteúdo, distribuídas em workshops, apresentações e seminários técnicos. Na área de Tendências de Mercado, apresentações de grandes agências de inteligência como Mintel e Euromonitor...