Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

2014, o ano da sobrancelha

Um número crescente de consumidoras europeias e americanas têm demonstrado interesse pela estética de suas sobrancelhas. Como resultado, as vendas de produtos de maquiagem e cuidados para sobrancelhas aumentaram rapidamente em 2014. Neste contexto, a tendência da sobrancelha cheia continua a todo vapor no mundo da beleza.

Se a beleza e a moda são um eterno recomeço, parece que é a vez das sobrancelhas cheias de fazerem seu retorno. Nos anos 80, Brooke Shields exibia as suas com orgulho, tal como o faz hoje Cara Delevingne, imitada por centenas de adolescentes que a admiram. Esta tendência deverá reforçar o crescimento das vendas de produtos de sobrancelha, já foi apontada pelo NPD Group.

Uma tendência em alta

A tendência já estava presente no Reino Unido no ano passado com a moda do "Scouse Brow", uma sobrancelha mais cheia e definida usada pelas estrelas locais de reality shows, mas foi preciso o ano de 2014 chegar para que as mulheres do mundo todo realmente começassem a cultivar os seus arcos. Na França, as vendas atingiram cerca de 4 milhões de euros entre janeiro e novembro de 2014, o que representa um crescimento de quase 22% em relação ao mesmo período no ano anterior. [1]

E a tendência não está prestes a acabar, basta apenas ver os desfiles da próxima temporada. Entre as sobrancelhas em arco-íris de Badgley Mischka e as cheias de anéis da Rodarte, parece que a sobrancelha feita e fina realmente foi embora (por enquanto).

Produtos específicos

E, como toda tendência que se preze, as sobrancelhas fazem o mercado rodar.

Se todas as marcas (ou quase) de cosméticos sempre ofereceram um lápis de sobrancelha, a oferta hoje em dia é impressionante. Kits e paletas são os novos must-have das mais vaidosas e os serviços de "adestramento" de sobrancelhas selvagens estão se multiplicando com os salões especializados em sobrancelhas.

Cara Delevingne, a líder das sobrancelhas cheias. © AFP Photo / Tiziana (...)

Cara Delevingne, a líder das sobrancelhas cheias. © AFP Photo / Tiziana Fabi

O "efeito internet" também ajudou: basta digitar "Cara Delevingne Eyebrows" na barra de pesquisa do Google para ver inúmeras páginas com tutoriais explicando passo a passo como obter sobrancelhas iguais às da modelo favorita da Burberry. E os números também acompanham a tendência, pois os três produtos mais vendidos entre janeiro e maio de 2014 foram nada menos que o pó para sobrancelha da Dior, o lápis de sobrancelha da Chanel e o lápis para sobrancelhas da Sisley.

V.G. com AFP/Relaxnews

Observações

[1Dados: The NPD Group

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções